terça-feira, março 21, 2006

INSIGHT

Porque insights sempre têm de vir às 2h30 da madrugada!

Descobri o que quero fazer em meu doutorado e estou zer zer zer feliz com isso.

Meus neurônios que produzem minhas ações ações ações ações ações ações ações sem sentido e significado...

Continuarei com a mesma pergunta do meu mestrado (olha só, isso não é óbvio nem de responder nem de descobrir!):

O que é o significado de uma expressão lingüística?

De quantas maneiras posso responder a essa pergunta! Como posso cruzar os resultados ou conclusões que foram dadas a essa simples pergunta! O que me diz a filosofia? O que me diz a psicolingüística? O que me diz a neurociência da linguagem? O que há de comum? Em que medida confluem e divergem essas teorias?

Outra vez um mergulho: conhecer o estado da arte e produzir interferências.

4 comentários:

Anônimo disse...

É a fusão do que ela representa para uma determinada pessoa em um determinado contexto em uma determinada cultura.:o)
Afinal, não podemos determinar o que é indeterminável ou o que é instável.

Anônimo disse...

Oi, Elis. Tudo bom? Qual foi o tema do seu mestrado?

Anônimo disse...

Depois da "teoria do caos" podemos explicar quase tudo que acontece ao nosso redor, quem sabe até dentro de nós mesmos.

Anônimo disse...

Depois da "teoria do caos" podemos explicar quase tudo que acontece ao nosso redor, quem sabe até dentro de nós mesmos.