sexta-feira, maio 28, 2021

Tudo

A impressão é que tenho todas as palavras. Poderia usá-las para construir qualquer texto. Posso elencar temas diversos. Correr as páginas dos jornais, classificar temas em política, ética, economia, cultura, cidades. Escolheria qualquer um, a sorteio. Escreveria com as minhas palavras a minha opinião. Eu tenho opinião. E minha opinião é tão afiada, pontiaguda, certeira. Tive tantas dúvidas até aqui. Quis tanto conhecer tantos assuntos. Entender teorias difíceis da linguística à física. Achei que poderia mas jamais acreditei que alcançaria. Nunca imaginei que teria todas tão fáceis na ponta da língua. Todo o mistério do mundo agora é um amontoado de três peças, simples, planas, rasas. Não há muito o que questionar. As respostas que busquei estão aí escancaradas, expostas diante de mim e de qualquer um. Todas as palavras que dissemos, que ouvimos, que lemos e que escrevemos. São elas que tão rapidamente nos permitem entender "en un plis plas".

A vaidade.

Dizem que alguns de nós querem trabalhar pelo social. Sugere-se que estejamos reunidos para lutar contra o capital.

Nenhum comentário: