terça-feira, março 28, 2006

Nota de esclarecimento

Minha amiga mais do que virtual, Clícia, minhas alunas queridas, Fernanda, Carol e Aline, minhas amigas da vida, Vanessa e Érica, e amigos do blog que passam e vez por outra se manifestam:

Preciso falar-lhes.

Quero dizer que este site está sendo construído com textos meus e de outros a quem faço sempre referência. Procuro encontrar um sentimento que me permita escrever. O de ultimamente, que parece nem ser muito producente, é a tristeza, mas isso não significa que estou profundamente triste. Tento encontrar aí algo, só isso.

Tento criar em mim pontos diferentes para falar o que não há necessariamente em mim. Aliás, é provável que pouco haja. É provável que eu seja pura experimentação. Eu em meu incansável teste. Olho clínico, observador.

Às vezes, como uma mulher falsa, invento, recrio, aumento, amplio, minimizo, cirzo, reduzo a lembrança, a ausência, o limite, as histórias todas. Minha avó ainda pode estar viva, ainda que morta, ainda posso estar casada, ainda que separada, posso ser feliz, ainda que triste.

Por favor, não acreditem em mim.

E lembrem-se dos mais do que conhecidos versos do Fernando Pessoa: o poeta é um fingidor, finge tão completamente/que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente.

Beijos e obrigada pelas visitas. (E perdão por ter me comparado a um poeta)

Elis

13 comentários:

Anônimo disse...

"pura experimentação".
Gostei disso ó? =D

Anônimo disse...

Ôôôôôôôôôôô, eu gostei disso. Foi muito fofo. Obrigada pelo "amiga mais que virtual".

E os textos continuam lindos (esse, inclusive, poeta).

Um beijo, Elis.

Anônimo disse...

FELIZ

Para quem bem viveu o amor
Duas vidas que abrem
não acabam com a luz

São pequenas estrelas que correm no céu
trajetórias opostas
sem jamais deixar de se olhar

É o carinho guardado
no cofre de um coração que voou
É o afeto deixado nas veias
de um coração que ficou
É a certeza da eterna presença
Da vida que foi na vida que vai
É saudade da boa
Feliz cantar

Que foi foi foi
Foi bom e pra sempre será
Mais mais mais
Maravi-rosamente amar
Foi foi foi
Foi bom e pra sempre será
Mais mais mais
Maravi-rosamente amar

Anônimo disse...

Ou será que é essa?!
Prefiro ser essa metamorfose ambulante...
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes...
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante...
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre eu que nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor, lhe tenho horror
Lhe faço amor, eu sou um ator
É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante!

Carol disse...

Admiráveis textos.
Sentimentos merecem bons escritos, como os seus. O que eu diria, F.Pessoa já disse.
Elis era nome da estrela da mpb. Agora é seu nome.

Anônimo disse...

Por isso que gosto desse teu blog. Além de ser delicioso de ler ainda encara o "leitor" com seriedade.

E essa nota de esclarecimento ficou ótima!

Beijos Elis.

Anônimo disse...

Isso me lembra a frase do Goethe
"Pensar é fácil.Agir é difícil. Agir de acordo com o que se pensa é de todas a maior dificuldade."

Anônimo disse...

Como comentou Wanessa "seu blog é delicioso de ler".
Estou conhecendo agora mas posso falar que me deliciei com os textos que já li.
Mas, não devo acreditar mesmo?

beijo

Anônimo disse...

q tom grave! beijinho.

ez disse...

querida, perdao por se comparar
adorei
sempre saudades do seu olho clínico
beijos beijos beijos
no raúl tb!!!

Elis disse...

Obrigada por me perdoar, Érica Zíngano, eu realmente precisava disso.

merci pelos comments.

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»