terça-feira, março 07, 2006

O que eu fiz para merecer isso?

Meu pai quando criança me botou um brinco no berçário, uma fita vermelha no pulso e me falou que a proteção dessa natureza era importante em todas as fases da minha vida. Ele me achava muito bonita e temia mal olhado.

No café da tarde, de costume alemão e brasileiro: café com leite e bolo, depois de tentar responder à pergunta acima, lembrei-me que há oito anos mais ou menos recebemos em casa de minha mãe, de um jato, uma boneca, um vodu, que se assemelhava a mim, e estava toda alfinetada em meio a terra, que segundo me contaram, era de cemitério.

Como sou descrente, céptica, joguei a boneca fora, não me afligi com a situação, pensei tratar-se de um engano, porque não tinha inimigos na época. Nunca me lembrei disso. Acho que estou tão deprimida, tão aflita sem entender as razões de viver essa experiência demasiado dolorosa, que ando até apelando para explicações algo místicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Que história trash.
Sempre soube que a beleza e a inteligência eram alvos de inveja, mas essa maneira tão explícita de demonstração é assustadora. Como é que alguém perde o seu tempo fazendo uma besteira dessas? Apesar da minha leiguice no assunto, acredito que se atribuirmos valores a esses fatos maliciosos/misteriosos, os mesmos obterão resultados. A escolha é nossa.

Sabe uma coisa que me tranquiliza quando me deparo com momentos de profunda dor? Eu penso assim: "o meu problema, a minha dor tem o peso e a intensidade que eu der a ele/a".
A auto-sujestão, pelo menos no meu caso, sempre foi uma saída válida...

Não quero ser aqui nenhuma aspirante a escritora de livros de auto-ajuda viu. É apenas uma forma de dizer: "estou aqui, se precisar"

Beijos e fique bem!

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»