sábado, abril 08, 2006

Felipe

Eu tenho um amigo por quem sou alucinada. Costumamos relembrar o dia em que nos conhecemos. É o tipo do papo que surge todas as vezes que nos encontramos. Parece que agradecemos a existência desse dia. Parece que é isso. Só pode ser isso.

Eu tinha 13 anos e estudava no colégio Santa Cecília. Fazia a oitava série. Me sentava no canto direito da sala, na última carteira, isolada de todos os outros alunos da sala. As meninas, que poderiam ser minhas amigas, e que talvez tenham sido em algum momento, sentavam nas primeiras filas e possuíam estojos cheios de lápis e canetas coloridas da Disney.

Eu não possuía nada da Disney e como não possuía achava uma babaquice sair desfilando com aqueles bonequinhos fofinhos ou com aqueles lápis multicoloridos ou escrever bilhetes com aquelas canetas prateadas ou douradas que só serviam para aqueles papéis pretos de cartão de quinze anos. Acho que o único objeto comum que tinha com os demais da sala era um tênis da Redley, sem cadarço, super moda na época. Sinal de quem tinha algo de radical por dentro. Era o que parecia.

As aulas haviam começado, não sei se estaríamos na terceira semana já. No meio da primeira aula, vejo entrar dois rapazes. Um pouco constrangidos, levados pela mão do coordenador para dentro da sala de aula, esses meninos, de nomes André e Felipe, procuraram um lugar para sentar e como os únicos vagos eram os que ajudavam a isolar-me, essas duas peças se sentaram ao meu lado.

Eu não me lembro disso que estou contando. É assim que me conta o Felipe. Eu estou apenas reproduzindo. Me contam que eu era revoltada e tinha um cabelo encaracolado até a cintura. Disso eu me lembro. Fomos pouco a pouco nos aproximando e diante das afinidades nos tornamos amigos.

continuo amanhã...

6 comentários:

Carol disse...

tô curiosa quiçó!

Anônimo disse...

Elis, eu também estudei no Santa Cecília. Cursei lá a a quarta série, em 1985. E a quinta, em 1986. Era da turma da Danielle Ney, da Joana, do Rafael, da Leandra, da Vanina, da Andréa. Em outra turma, mas na mesma série, ficavam meninas que eram conhecidas minhas, mas não amigas: a Iluska (que fora minha amiga na infância, nos tempos da rua Beni Carvalho) e a Jeritza (uma loirinha, que fazia o maior sucesso com os garotos e que, depois, foi minha colega também no Geo e, mais depois ainda, foi minha vizinha, no Meireles).

Anônimo disse...

Você foi aluna da tia meyre? E da tia Lúcia? Na quinta-série, tinha a tia Dorinha, de Português. Ou Comunicação & Expressão ou coisa que o valha. Lembra da Irmã Françoise, da irmã Maria do Carmo?

Ah, você lembra do Bosco? Ele era coordenador de disciplina (ou algo semelhante) no seu tempo? Era, no meu.

Como você está? E o Raul, melhorou? O João é que está gripadinho, por esses dias. Ele não tem febre alta nem nada, só fica com o nariz entupido, tossindo e enjoadinho. Ontem à noite, eu o coloquei para dormir conosco porque ele acordava sem parar. Hoje de manhã, ele acordou e me deu um sorriso, a coisa mais fofa.

Um beijo, Elis.

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»